quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como cuidar dos cabelos durante o verão


O verão chegando, as temperaturas aumentando e fica cada vez mais impossível manter os cabelos lindos e hidratados. Os raios UVA e UVB implicam na perda de queratina e destroem os cabelos, que perdem a cor original e ficam bastante ressecados, podendo até descamar o couro cabeludo. O vento também não ajuda em nada, causa aqueles nós quase impossíveis de tirar que termina quebrando nossos fios deixando o cabelo todo quebradiço. Além desses e de muitos outros fatores ainda tem a água do mar e/ou o cloro da piscina que acabam com o cabelo. Além de tudo isso que é causado pelo verão, o nosso cabelo já vive eternamente sendo maltratado pelo uso da chapinha e do secador. Já dá pra imaginar o quanto ele sofre né? Então no verão devemos aumentar ainda mais os cuidados com ele, como estes:

1) Tenha em casa um shampoo, condicionador e máscara que sejam específicos para o verão, que geralmente esses produtos contém protetor solar e vitaminas que tratam os danos causados pelo sol.

2) Pelo menos durante o verão evite expor seu cabelo a mais agressões como secador, chapinha, etc.

3) Um tipo de shampoo muito bom para usar quando passar muitos dias seguidos na praia é o anti-resíduos, que você deve usá-lo uma vez por semana.

Bom meninas, essas foram só algumas de milhões de dicas que você pode aderir para cuidar do seu cabelo durante o verão, se souberem de mais dicas e/ou se tiverem alguma dúvida deixem seus comentários que suas dúvidas serão tiradas.

Beijos,
gabi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário